Jenny

16 de fevereiro, 2018
      Maio 2009 — 25 Janeiro 2018
Minha querida Jenny..
Desde o primeiro dia que te vi, que percebi que eras especial.. Tão pequenina e tão frágil, mas com tanto amor para dar! Vieste quando eu não queria mais felinos, e mostraste—me que tu eras diferente de todos os outros que cruzaram a minha vida antes.
Não querias ficar sozinha à noite e insistias em vir para o meu aconchego e eu não resistia (como sempre) aos teus olhinhos grandes e de um amarelo brilhante que passou a iluminar os meus/nossos dias. Depressa te tornaste numa espertalhona que adorava explorar qualquer recanto, uma caçadora nata, o nosso "cão de guarda" cá de casa :)
Para nós, eras e serás muito mais que uma gata, muito mais que um animal de estimação, eras a nossa pequenina, a nossa bebê, o nosso amorzinho de quatro patas, a mais linda..
E agora que o teu coraçãozinho deixou de bater e os teus olhos não brilham mais para nós, uma parte de nós foi também..
Deixaste um vazio enorme, uma tristeza imensa e uma saudade que aumenta a cada dia que passa..
Estes últimos tempos não foram fáceis, lutaste como ninguém contra essa doença maldita, mas em momento algum desististe.. Fizemos tudo por ti, mas ela venceu..
Recordamos-te..
Como adoravas apanhar banhos de sol, e sair da cama cedo para ir aproveitar o dia, ouvir o chilrear dos pássaros, eras uma caçadora que por vezes levava a melhor.. as tuas sonecas no canteiro, ou na tua mansão de papel que fizemos com tanto amor e carinho para a Miss Jenny.. em como os teus olhos brilhavam quando ouviam o som dos croquetes especiais, os teus saltos para o puff para os apanhar.. como dormias como um bebê no nosso aconchego, o teu ronronar, as tuas patinhas e os teus beijinhos.. em como eras feliz a fitar os peixes, a brincar no tapete ou nas cortinas..
Recordamos-te e sorrimos..
A tua memória, assim como todas as recordações dos momentos que vivemos ficarão para sempre nos nossos corações, junto com todo o amor que sentíamos, sentimos e sentiremos para sempre.
Sei que nunca mais vamos sentir o teu beijinho áspero, nem te dar aquele abraço e tu dares aquele guinchozinho como que a protestar de tanta partilha de amor e mimo, mas sei que em toda a tua vida foste muito muito feliz (os teus olhinhos não mentiam)!
OBRIGADA por tudo o que nos deste e ensinaste ao longo desta tua caminhada.. Foste a melhor!
Desculpa-nos por termos tido que tomar a decisão mais difícil das nossas vidas, mas sabíamos, e tu também sabias que era o melhor para ti..
Amamos-te desde aqui até à lua e da lua até ao infinito!
Até um dia querida Jenny!! <3
*Mãe, Pai, Avó, Titios e Titias