A cuidar do nossos animais de estimação desde 2008

Perguntas Frequentes

Quando ocorre a morte do animal deve contactar a Funerária Animal assim que possível. A recolha será efetuada na sua residência ou clínica veterinária com toda a rapidez necessária.
A Cremação Individual de um animal é feita num forno próprio, em que apenas é cremado um animal de cada vez. Não há assim qualquer contacto com outros animais, pelo que as cinzas podem ser recolhidas após o processo e entregues aos donos em urna própria. Neste caso é emitido um Certificado Oficial de que as cinzas pertencem única e exclusivamente ao animal em causa.
Neste caso os animais são cremados num forno de maior dimensão. Por não ser possível a separação das cinzas, a sua recuperação e entrega não é possível. Devido ao menor dispêndio energético esta opção é menos onerosa.
Não existem restrições em relação a espécies. Todos os animais de estimação têm direito aos nossos cuidados. No caso de animais de muito grande dimensão a cremação individual poderá não ser possível.
Lamentavelmente não, uma vez que não é possível a separação das cinzas. A Funerária Animal não faz entrega de cinzas de animais que não tenham sido cremados individualmente e acompanhadas de um Certificado Oficial a comprová-lo.
Sim. O local de recolha será o mais cómodo para si, deslocamo-nos até onde precisar de nós, com toda a rapidez necessária.
O Memorial é um modo de homenagear o seu animal de estimação, permitindo a colocação de algumas fotos e de um texto personalizado. Essa página online, dentro do site da Funerária Animal, pode ser visitada pela família e amigos a qualquer hora e sempre que existir uma ligação à internet.
Sim. Se o seu animal se encontra em fase terminal de vida e deseja preparar uma despedida digna, deve contactar a Funerária Animal e podemos ajudá-lo a decidir qual a melhor opção.
Lamentavelmente não podemos ajudar, pois a eutanásia deve ser realizada pelo Médico Veterinário Assistente do seu animal.
Sim, realizamos recolhas em todo o território continental. Em algumas zonas poderá ser aplicada uma taxa de transporte. Consulte-nos.
O velório é a última despedida e é realizada no dia da cremação (previamente agendada), possibilitando uma despedida por um período de cerca de 30 minutos.
Neste período de tempo estará na sala de despedida o corpinho do animal, preparado com o máximo cuidado, respeito e dignidade. É esta a forma que encontrámos para que possa realizar uma última despedida com o corpo presente (com uma postura e imagem serena e cuidada).