Gil

24 de setembro, 2021
      GIL andei tanto à tua procura e encontrei-te à 14 anos atrás. E foi amor à primeira vista.
Nunca mais me esqueço de um pequeno cachorrinho branquinho que saltava junto dos irmãos que ora aparecia e desaparecia. Mas lá estavas tu. 
Muito tímido e assustado vieste connosco e ocupaste o coração do papá e da mamã. Ocupaste a nossa casa e a nossa vida como um verdadeiro elemento da nossa família. 
Participaste em todos os nossos natais sempre com direito a prendas, andavas connosco por todo o lado pois adoravas andar de carro, fazias as delícias do pai sempre que ias à praia e o melhor era sentir o teu calor e cheiro quando te encostavas a nós na cama sempre no meio dos papás, aquilo a que chamávamos o ninho do amor.
Hoje choro a tua perda meu Gil, eras o elemento central da nossa casa. Com uma personalidade calma, dócil, inteligente e perceptivo. Hoje olhamos as tuas fotos e estamos gratos por ter tido a sorte e privilégio de teres sido o nosso filhote. A mãe e o pai nunca se vão esquecer o quão lindo eras, as poses mais fofas que fazias e como nos chamavas à atenção, quase parecia que falavas connosco.
Dói-nos imenso a tua ausência mas espero que tenhamos te dado anos de felicidade e aconchego.
O papá e a mamã amam-te Gil e obrigada por teres estado na nossa vida. És um verdadeiro príncipe.