Kevin

17 de outubro, 2021
      "Faz hoje 2 meses e 17 dias que te perdi. 
2 meses e 17 dias que tento aprender e viver com uma dor que aumenta a cada dia. Não, eu ainda não aprendi. 
Porque eu não sinto o chão. Porque te oiço e não te vejo. Porque te sinto mas não te encontro. Já não posso pegar-te ao colo e abraçar-te como eu tanto gostava… Aborrecer-te com beijos longos e apertados até conseguires escapar …
Já não há trovoada que te cause pânico…Nem foguetes para me sentar ao teu lado e te acalmar, dizendo “está tudo bem, Bebé, eu estou aqui, nada de mal te vai acontecer…”
Não preciso de pedir para espirrarem baixinho porque tu já não estás cá para fugir… Sim… tu, cão valente, tinhas muito medo de espirros. Mas eu sempre estava por perto…E te protegia. De tudo. De todos. 
Minha “Ventoinha”, que saudades da tua alegria e da tua doçura que a todos cativava! Sempre contente, divertido, tão, tão doce… tudo fazia de ti um menino perfeito e muito especial! 
Que saudades de ti!
Meu Principe dos olhos doces, de olhar meigo, com o qual nos presenteavas a cada instante, a tua dedicação era imensa, tal como o era a tua gratidão! 
Amigo fiel, sempre atento, o teu sorriso preenchia-me a alma e deixava o meu coração cheio! Sem saberes, deste-me tanta força, ergueste-me tantas vezes, porque ter-te, cuidar-te e amar-te incondicionalmente, era um privilégio! Meu.
Há quem defenda que a tua espécie tem uma missão. Se tem, tu, certamente, superaste a tua, meu Príncipe! 
“Vitinhas” da dona, não há palavras para descrever a falta que me fazes. A angústia, o vazio, a tristeza da tua ausência… tudo em casa me desperta as tuas lembranças pois estás presente em todos os cantos. 
Chegará o dia em que saberei viver sem te tocar? Saberei estar sem a tua presença? Sentir-te perto e não te pegar? Não sei…. E sabes que mais, Kevitas? Não quero saber. Porque tu me fazes muita falta. Agora. E amanhã, ainda mais. 
Obrigada, Kevin! Obrigada por estes quase 12 anos de entrega, companheirismo, dedicação, amor, alegria, aventura, admiração, cumplicidade…. A vida fantástica que partilhámos! 
Espero que tenhas sido tão feliz comigo quanto me fizeste ser contigo.
Minha Raposinha Linda, Coração da Dona, foi lá que sempre estiveste e é lá que irás permanecer. Estarás sempre comigo! 
Onde estiveres, “olha” pelos manos, por nós e continua a defender “os teus”, enfrenta todos como só tu tens coragem! 
Continua a ser o cão especial e adorado por todos como sempre foste!
Corre, Kevitas, corre….Brinca muito, salta muito e sê imensamente Feliz, para lá da ponte do do arco-iris.
E agora, “Mergulhitos”…? Quem vai ser a sombra da dona…? 
Kevin Manuel 
2009-26/07/2021"